Sucesso no Canadá, cadeira Jolly Jumper permite que bebês se exercitem de forma saudável e divertida

Picture of Luciana Fantaccini

Luciana Fantaccini

Projetado cientificamente, aparelho que se fixa sobre a porta dá mobilidade de movimentos à criança

Permitir que o bebê se exercite e se divirta ao mesmo tempo. Isso é o que proporciona o Jolly Jumper, exercitador para bebês que faz sucesso no Canadá há mais de 60 anos e que chega agora ao Brasil pela Oasis Importadora.

Projetado cientificamente, o Jolly Jumper permite que crianças com mais de 3 meses de idade (ou que conseguem manter a cabeça ereta com a força do pescoço), se exercitem de uma maneira saudável e divertida. O aparelho também contribui para o desenvolvimento de equilíbrio, força e coordenação motora.

Composto por uma presilha (que se fixa sobre o batente da porta), barra afastadora, corrente, molas de sustentação e assento, o Jolly Jumper proporciona ao bebê uma total liberdade de movimentos (braços, pernas, cabeça e ombros), possibilitando uma respiração fácil e natural.

O assento do Jolly Jumper é desenhado para se ajustar ao corpo do bebê como uma segunda pele. Dessa forma, a criança fica de pé, apoiada no assento, com o peso na parte da frente, sobre o abdome, e não sobre as costas.

Fácil instalação e mobilidade

Após ser montado seguindo as instruções de uso, o Jolly Jumper deve ser fixado por meio de sua presilha sobre batentes com mais de 1,25 cm de espessura. As paredes devem ter entre 7,5 cm e 15 cm.

Caso a mãe ou responsável queira trocar de lugar, basta liberar a presilha e instalar o aparelho em uma outra porta.

O primeiro Jolly Jumper foi desenvolvido por Susan Olivia Poole, no Canadá, após ela observar que camponeses, inspirados por índios, penduravam seus filhos em galhos fortes de árvores, balançando-os em seguida para acalmá-los.

O primeiro Jolly Jumper foi feito com tecido de fralda, mola de aço e cabo de machado, em 1910.

Após fazer o aparelho para seus netos, Susan iniciou a fabricação industrial do aparelho em 1948, registrando sua patente em 1957. Atualmente são fabricados mais de 200 produtos sob a marca Jolly Jumper.

O Jolly Jumper é um exercitador e não um brinquedo. Os bebês devem ser supervisionados continuamente ao usarem o aparelho. Ele é indicado para crianças com peso máximo de 13 kg.

Sobre a Jolly Jumper: Empresa canadense que fabrica, importa e exporta produtos e acessórios para bebês, entre os quais, exercitadores, roupas de cama para berço, móveis para o quarto do bebê, acessórios para o banho, almofadas para amamentação, acessórios para carrinho de bebê/cadeira para auto, e outros itens para bebês e crianças pequenas.

O exercitador Jolly Jumper original foi inventado em 1910 e fabricado para comercialização no varejo em 1948. Atualmente, a Jolly Jumper conta com uma ampla gama de produtos, que inclui mais de 200 itens diferentes.

Sua missão é ajudar os pais a cuidar seus bebês, de forma prática e agradável, em um ambiente seguro.

Sobre a Oasis Importadora – A Oasis Importadora distribui no Brasil – com exclusividade – produtos e acessórios para bebês e crianças. Entre eles, o Jolly Jumper, o coelho Sleepytot e o Buggy Buddy. Todos os produtos atendem normas nacionais e internacionais de segurança. De alta qualidade, os produtos distribuídos pela Oasis Importadora visam o incentivo da convivência entre pais e filhos. A Oasis Importadora acredita que são nas atividades mais simples do dia a dia que se constrói a relação mãe-filho e pai-filho. Com a integração das crianças às atividades da família, é possível criar os filhos mais próximos, mais atentos a como as coisas são e funcionam, tornando-os adultos mais seguros e conscientes. Mais informações: http://www.oasisimportadora.com.br