Rede de restaurantes conquistou São Paulo, Brasília e Fortaleza com seu sistema de franquias. A meta é abrir mais cinco unidades em 2016
Dados recentes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apontam que os brasileiros gastam cerca de 30% da economia doméstica destinada à alimentação consumindo fora de casa e que, até 2020, este porcentual chegará a 50%, tornando o segmento de alimentação um dos mais garantidos retornos de negócio para quem pensa em investir e aquecer a economia.
Nesse cenário, o Nakombi inovou montando um sistema de franquias que conta hoje com sete unidades. Em São Paulo e Grande São Paulo, Brasília e em Fortaleza. “A nossa ideia é espalhar alta gastronomia japonesa por todo o Brasil”, revela José Renato Vessoni, sócio e um dos idealizadores do Nakombi.
Para aqueles que pretendem adquirir a franquia, existem dois modelos: “Fast Food”, ideal para área de alimentação de shoppings (de 30m² a 40m²), com investimento inicial de R$650 mil; e “Restaurante” (de 80m² a 150m²), com investimento inicial de R$850 mil. “Há 18 anos no mercado, a marca se consolida e garante um ótimo retorno ao franqueado. O faturamento médio é de R$180 mil mensais, dependendo do modelo. A rede de restaurantes Nakombi atende hoje cerca de 20 mil clientes por mês”, explica Vessoni.
O projeto de arquitetura e decoração continua com ares que remetem a Tóquio, além de contar com a tradicional Kombi vermelha como parte da operação da loja. A proposta é um ambiente sofisticado. O modelo “Fast Food” atende a um maior número de pessoas, sem perder a qualidade e o padrão associados à marca. Já o modelo “Restaurante” é mais lúdico e lembra a primeira unidade da rede, que fez grande sucesso na capital paulista nos anos 90. “Além de um projeto arquitetônico singular, nosso modelo de franquia trabalha com suporte na implantação da loja, no marketing e no acompanhamento sistemático ao franqueado”, conclui o sócio do Nakombi.
O restaurante Nakombi inaugurou sua primeira casa em 11 de junho de 1997, e a primeira filial em 12 de abril de 2002, ambas em São Paulo. O sushibar dentro de uma Kombi se tornou a principal atração do restaurante. Em 18 anos, o Nakombi se transformou em um dos mais badalados pontos de encontro da cidade. Na cozinha da rede de restaurantes do Nakombi, os pratos são preparados com ingredientes importados e selecionados. Os “Kombinados” de sushi e sashimi são o destaque. Sobre o balcão central, circula uma esteira com opções frias do menu. Os preços são indicados pela cor dos pratos. Pratos quentes e outras opções à la carte, como o hot roll de salmão, devem ser pedidos ao garçom.