Restaurante adere à iniciativa da concessionária CCR Via Oeste através da Mauricio de Sousa Ao Vivo
A Chácara Turma da Mônica – Restaurante & Loja vai participar, em conjunto com a Mauricio de Sousa Ao Vivo, da campanha Lacre Solidário, uma iniciativa das concessionárias CCR ViaOeste e CCR RodoAnel. O projeto consiste em arrecadar lacres de latas de alumínio, vender para uma empresa que recicla o material e reverter o valor obtido na compra de cadeiras de rodas, beneficiando pessoas e instituições com pessoas com deficiência total, parcial, temporária ou permanente, crianças, jovens, adultos ou idosos.
Para adquirir uma cadeira, são necessárias 140 garrafas (2 litros) de lacres, que correspondem a aproximadamente 80Kg de alumínio. A Chácara Turma da Mônica, além de ajudar na coleta do material das latinhas servidas no restaurante, vai espalhar cartazes pela casa incentivando o recolhimento desse material e criando um ponto de arrecadação.
O personagem Luca, da Turma da Mônica, passa a integrar a nova identidade visual do programa das concessionárias, que viabiliza a troca de lacres de alumínio por cadeiras de rodas. Luca é cadeirante e foi o segundo personagem portador de deficiência que entrou para a Turma da Mônica, em 2004. De maneira lúdica e atrativa, ele passará a estampar os adesivos que são colados nos coletores de lacres e nos cartazes que convidam as pessoas a contribuir com a campanha.
De acordo com a CCR Via Oeste, o objetivo principal do programa é animar e engajar pessoas para recolhimento de lacres de alumínio que são utilizados para aquisição de cadeiras de rodas. A campanha tem foco principal na promoção da acessibilidade/inclusão social. O segundo objetivo é estimular a “corrente do bem”, por meio de simples atitude (recolhimento de lacres) estimulamos pessoas a fazer bem ao próximo. A empresa prega atitudes positivas e contribuímos para um mundo mais solidário.
Em terceiro, a campanha contribui para o meio ambiente, com o recolhimento de toneladas de alumínio do meio ambiente para reciclagem, bem como de garrafas Pets, onde são estocados os lacres para medição e controle. Por fim, a CCR Via Oeste utiliza os trabalhos de voluntariado para desenvolver a habilidade da empatia em toda a equipe de atendimento aos usuários, tornando o ciclo do Lacre Solidário extremamente orgânico e virtuoso para todos aqueles que trabalham no projeto e que são beneficiados por ele.
Seja um parceiro do Lacre Solidário
Qualquer pessoa pode contribuir e participar do Programa Lacre Solidário. Quem tiver interesse em instalar um ponto de coleta em sua empresa, escola, entidade, estabelecimento, ou mesmo no prédio, pode entrar em contato com a Ouvidoria da CCR ViaOeste e CCR RodoAnel. Além de fornecer a identidade visual (cartazes e adesivos para as garrafas), as concessionárias viabilizam a troca do material recolhido pela cadeira de rodas.
Serviço:
Chácara Turma da Mônica Restaurante & Loja.
Rua Ferreira de Araújo, 601 Pinheiros São Paulo-SP.
Telefone: (11) 3034-6251/3910.
Facebook: chacaraturmadamonica | Instagram: chacaraturmadamonica
Site: www.chacaraturmadamonica.com.br
Sobre a Chácara Turma da Mônica – Restaurante & Loja – Com uma área verde existente há mais de 50 anos em 1800m², distribuídos em ambientes diferenciados, a Chácara Turma da Mônica Restaurante & Loja oferece diversão e gastronomia para as famílias e a oportunidade de crianças aprenderem sobre sustentabilidade, por meio de brincadeiras cuidadosamente elaboradas por profissionais da área. Com a infraestrutura pensada e desenvolvida para preservar o ecossistema, a Chácara Turma da Mônica – Restaurante & Loja investe no conceito de sustentabilidade e propicia momentos de refúgio verde.
SOBRE MAURICIO DE SOUSA AO VIVO
Empresa do Grupo Mauricio de Sousa que tem como missão transformar as histórias dos quadrinhos em experiências AO VIVO, de forma lúdica, educativa e cultural. Parques, franquias, espetáculos musicais, eventos corporativos, culturais, esportivos, espaços temáticos interativos para shoppings e feiras de negócios, licenciamento de áreas temáticas em parque aquático, hotéis e restaurante, palestras e sessões de autógrafos com Mauricio de Sousa e Meet & Greet com personagens são as principais frentes de negócios da empresa.