A Casa do Brincar, espaço dedicado a crianças de seis meses a cinco anos a vivenciar experiências diferenciadas, anuncia que está com endereço novo. A mudança se deu pela expansão do projeto e a demanda por um espaço maior. “Inicialmente, este projeto foi pensado apenas estimular o vínculo das mães com os filhos, porém, as famílias sempre solicitaram muito por atividades e brincadeiras específicas para cada idade da criança, com foco no desenvolvimento infantil e muitas ideias lúdicas. Apostamos nisso ao criar a Casa do Brincar, que cresce e ganha mais adeptos a cada dia”, explica Luciane Motta, diretora e idealizadora da Casa do Brincar.
Com a mudança, a Casa do Brincar ganhou mais espaços internos para atender melhor sua programação, que conta com Dança Materna, contação de histórias, musicalização, artes plásticas, faz de conta, arte coletiva, culinária, capoeira, entre tantas outras. E também na área externa, especialmente planejada para as brincadeiras ao ar livre, com água, terra e ar, como a jardinagem, e o “fui eu que fiz”, também presentes na programação. Para Luciane, a área externa era fundamental para a escolha do espaço. “A agenda das crianças está cada vez mais cheia: escola, atividades extracurriculares e cursos, por isso, é muito importante que elas tenham momentos para brincar soltas e relaxadas, como em parques ou praças. Subir em uma árvore ou simplesmente correr em um espaço mais amplo. É estimulante e a Casa do Brincar também incentiva as atividades que favorecem o uso da imaginação”, revela.
A nova casa fica na Rua Ferreira de Araújo, 388. As buzinas na porta e as cores na fachada dão um toque especial e autêntico.
Como funciona
A Casa do Brincar funciona com banco de horas, ou seja, os pais contratam horas avulsas ou um pacote de horas, que pode ser utilizado dentro de um prazo de trinta dias.
O espaço oferece música, artes, culinária, capoeira, histórias e um monte de outras brincadeiras que divertem e desenvolvem as crianças, sempre dirigidas por educadores. E há atividades também para adultos, como a Dança Materna e o projeto Acalanto para mães com bebês e gestantes, os encontros de apoio à amamentação da Matrice, os cursos de horta, narração de histórias e os piqueniques mensais.
Mamães, vovós, pais e babás são sempre bem-vindos na Casa do Brincar para acompanhar os pequenos nas atividades. As crianças que andam firmemente e demonstram que estão confortáveis também podem ficar sem acompanhantes.
Sobre a Casa do Brincar – A Casa do Brincar é um espaço no qual crianças de seis meses a cinco anos vivenciam experiências diferenciadas daquelas proporcionadas nas atividades diárias, a partir de brincadeiras e atividades divertidas e inteligentes, como aulas de musicalização infantil, artes, contação de histórias, capoeira, culinária e oficinas. Seu diferencial é a flexibilidade de horários. Com pacotes de horas e sem agendamento prévio, as mães podem encaixar seu tempo livre para entrar no universo da criança e interagir com ela.
A Casa do Brincar funciona de segunda a sexta das 9h às 18h e as atividades são distribuídas em blocos de trinta a sessenta minutos. A programação também conta com noites especiais, nas quais acontecem as festas do pijama e acampamentos. Já nos finais de semana, o espaço vira palco de deliciosas festas. Na sua infraestrutura, o espaço oferece tanque de areia, parede de escalada, circuitos e espaços para brincar com tinta e água. Mais informações acesse: www.casadobrincar.com.br