Video, Game, App e 3D Animation já estão na programação do segundo semestre
A DragonByte – Escola de Criação Digital (Rua Harmonia, 896, Galeria /sala 02 – Vila Madalena) oferece cursos com o objetivo de transformar simples usuários de tecnologia em criadores digitais. Ou seja, ao invés de usar seus tablets ou smartphones apenas para jogar ou brincar, os alunos vão aprender também a criar jogos, aplicativos animações e vídeos.
Os cursos da DragonByte (Video, Game, App e 3D Animation) são inspirados no universo das artes e projetados para alunos de 8 a 14 anos. Além disso, a DragonByte traz a proposta de conectar seus alunos com o trabalho de profissionais do setor criativo que usam a tecnologia para viabilizar ideias. Em agosto, por exemplo, a escola levará seus alunos à Pontomobi, maior empresa de mobile marketing e advertising da América Latina.
A proposta não é apenas disponibilizar uma fonte de inspiração em sua jornada digital, mas também a ampliação da dimensão do bom uso das ideias, dos recursos e da gestão necessária para a concretização dos seus próprios projetos digitais. “A ideia central é de que na DragonByte o aluno aprenda a utilizar da melhor forma possível a tecnologia já acessível a ele, potencializando as ferramentas que ele já tem. Por isso não temos ilhas de edição caríssimas e nem softwares inacessíveis. Acreditamos que seja importante o aluno potencializar o uso do equipamento que está ao seu alcance”, diz Gisleine Silveira, diretora e idealizadora da DragonByte.
Para o segundo semestre, a grande novidade é o curso 3D Animation, onde os alunos aprenderão os fundamentos de criar e movimentar objetos em 3D, animação de personagens e desenvolverão um projeto próprio do começo ao fim.
O curso 3D Animation é uma oportunidade única e extremamente nova dos alunos produzirem seu próprio vídeo em animação 3D, aprendendo a utilizar técnicas profissionais utilizadas nas animações da tela grande do cinema, como nos filmes Monstros S.A ou Toy Story! Cada aluno começa o projeto com uma cena estática e dá vida à ela usando o software Blender (http://www.blender.org).
Em Game Design o aluno aprende a usar a tecnologia, a exercitar o raciocínio lógico e a criatividade para desenvolver seu próprio jogo, com softwares de nível intermediário e fácil acesso. A duração de cada modulo do curso é de 30 horas/aula (aproximadamente 6 meses). A finalização é realizada com a concretização do jogo desenvolvido pelo aluno.
No curso de App Design os alunos desenvolvem um aplicativo iOS®, aprendendo técnicas de programação e princípios de design. O curso tem sua finalização com o aplicativo iOS® próprio do aluno, simples e funcional, para instalação em iPod Touch®, iPhone® ou iPad®. (*Sujeito a compatibilidade da versão do aparelho). A duração do curso é de 30 horas/aula (aproximadamente 6 meses).
Todo mundo tem uma história boa para contar. Mas, nem todo mundo sabe fazer disso um livro interessante. Filmes, vídeos no Youtube, curtas, desenhos animados, stop motion. Para fazer um vídeo que prende a atenção é preciso mais do que uma câmera em mãos. No curso Video Design, os alunos vão para o outro lado das câmeras e conhecem os bastidores de uma produção: planejam a história, o roteiro, a filmagem, a fotografia, a direção de arte, a edição e finalização de imagens. O curso Video Design e continuo e a cada 04 meses um trabalho e concluído com o grupo usando variadas técnicas e expressões cinematográficas.
Para o segundo semestre, a novidade é o curso 3D Animation, um curso de os alunos aprenderão os fundamentos de criar e movimentar os objetos em 3D e animação de personagens, desenvolvendo um projeto próprio do começo ao fim.
A mensalidade é de R$480 para qualquer curso. Para os cursos Game Design, App Design e Animação é cobrada a matrícula no valor de R$300. Este valor dá direito a licença do software profissional específico para cada curso e ao uso de plataforma de apoio online válido para 12 meses.
Todos os professores da DragonByte são fluentes em inglês – muitos softwares e linguagens de programação são em inglês – e estão, de alguma forma, ligados ao universo da educação comunicação, tecnologia e arte. “São jovens do mundo do cinema, da fotografia, do design, da literatura e claro, da tecnologia e da criação digital”, conclui Gisleine.
Sobre a DragonByte – A Escola de Criação Digital DragonByte estimula a criatividade, inovação e empreendedorismo digital. Sua missão é promover o uso dos meios digitais para alavancar o potencial criativo e de expressão dos alunos, estimulando-os a usar a tecnologia de forma ativa e empreendedora e não passiva e alienada. A DragonByte é pioneira em educação digital criativa focada em crianças de 8 a 14 anos, e, também, em oferecer cursos e atividades que estimulam o uso da tecnologia digital no campo das comunicações, das artes e da própria criação digital. A DragonByte tem excelência na orientação técnica e pedagógica com referências internacionais nos campos da criação, comunicação e artes digitais.