Dança Materna acontece as segundas-feiras na Casa do Brincar

Picture of Luciana Fantaccini

Luciana Fantaccini

Atividade possibilita à mulher o retorno à vida social após o parto, além da otimização da redução de peso, reeducação corporal e incentiva o mútuo-conhecimento entre mãe e filho.

São Paulo, 01 de março de 2013 – A Casa do Brincar anuncia novas turmas para as aulas de Dança Materna para mães e bebês. Comandadas pela professora Tatiana Tardioli, as aulas acontecem as segundas-feiras, das 14h30 às 16h00. Bailarina, coreógrafa e preparadora corporal, Tatiana criou as aulas inspirada na experiência de gestar e dar a luz a sua primeira filha, Nina. Para ela, dançar durante ou após a gestação pode ser uma maneira divertida e saudável para mães que não querem perder a forma e ainda procuram uma atividade que traga benefícios à família com qualidade de vida e bem-estar.

Para o bebê, traz o conforto do balanço da dança, proximidade com a mãe e relaxamento num ambiente onde a amamentação é incentivada. “As mães têm relatado redução na incidência de cólicas e melhora no sono dos bebês”, comenta Tatiana.

Luciane Motta, uma das sócias e empresária da Casa do Brincar, também salienta os benefícios da atividade: “Podemos dizer que é um momento em que a mãe tem oportunidade de encontrar outras mães que estão passando pela mesma fase que ela. Além do delicioso trabalho corporal, para as mães encontrar com outras pessoas que têm os mesmos interesses é muito importante nessa nova fase da vida”. Segundo Luciane, os bebês também adoram. “Os menores descansam e os maiores observam e começam a interagir entre si. Sem contar que quando as mães estão bem consigo mesmas, os bebês percebem e também ficam bem” completa.

Na Casa do Brincar, as aulas são voltadas para mães com bebês a partir de 1 mês de parto normal, ou 1 mês e meio se o parto foi cesárea. Os bebês participam até cerca de 1 ano e 3 meses, ou quando começarem a andar. É recomendado que as mães usem algum tipo de carregador: sling, wrap, canguru etc.

Já as gestantes que tiverem interesse em uma turma da Dança Materna podem entrar em contato pelo email tatiana@dancamaterna.com.br. “Dançar na gestação melhora a oxigenação e a circulação sanguínea, beneficiando mãe e bebê. Possibilita ainda uma assimilação mais tranquila das mudanças que vão acontecendo no corpo, com o auxílio de exercícios adequados de alongamento, fortalecimento e respiração”, observa Tatiana.

Sobre a Casa do Brincar – A Casa do Brincar é um espaço no qual crianças de seis meses a cinco anos vivenciam experiências diferenciadas daquelas proporcionadas nas atividades diárias, a partir  de brincadeiras e atividades divertidas e inteligentes, como aulas de musicalização infantil, artes, contação de histórias, capoeira, culinária e oficinas. Seu diferencial é a flexibilidade de horários. Com pacotes de horas e sem agendamento prévio, as mães podem encaixar seu tempo livre para entrar no universo da criança e interagir com ela.

A Casa do Brincar funciona de segunda a sexta das 9h às 18h e as atividades são distribuídas em blocos de meia hora. A programação também conta com noites especiais, nas quais acontecem as festas do pijama e acampamentos. Já nos finais de semana, o espaço vira palco de deliciosas festas. Na sua infraestrutura, o espaço oferece tanque de areia, parede de escalada, corredor sensorial, circuitos e espaços para brincar com tinta e água.

Mais informações acesse: www.casadobrincar.com.br