We are apologize for the inconvenience but you need to download
more modern browser in order to be able to browse our page
26 de agosto de 2013

Pequenos prazeres

Certa vez ouvi de uma pessoa – que parecia ter tudo – que felicidade era encontrar o fio dental depois de comer pipoca. Eu era adolescente. Nunca esqueci essa frase. Toda vez que me deparo com pequenos prazeres penso nessa moça, que era minha chefe à época. Sim. Podemos encontrar felicidade nas pequenas coisas do dia a dia.

Como não se sentir feliz vendo o sol invadindo a casa com sua luz, deixando tudo mais bonito? Pode parecer clichê. Pode parecer piegas. Mas, às vezes, consigo enxergar essa felicidade e sorrir pra ela. Quando preparo um prato delicioso para o almoço. Quando vejo uma flor se abrir no meu jardim. Quando, de tanto amor, parece que a Alice e o Nelson estão sorrindo pra mim. São pequenos detalhes do cotidiano. Que, na maioria das vezes, passam despercebidos. Na confusão dos dias. No excesso de trabalho. Na correria do ir e vir. Mas que, por sorte,  em alguns momentos, os percebo. Sem pensar muito, eles pulam na minha frente.

Chegar em casa e tirar os sapatos. Tomar café lendo o jornal. Receber uma boa notícia. Me aconchegar na cama para ler um livro ou para assistir TV. Abrir as janelas num dia bonito. Fazer bolinho de chuva num dia nublado e deixar a casa com cheiro de canela. Ver um filme bom. Tomar banho quente. Fazer as malas para a viagem tão esperada (chegar em casa depois da viagem). Abraçar um amigo. Conhecer – e reconhecer – um grande amor.

26 de agosto de 2013

Tati said:

Minha amada amiga/ amante/ irmã,

Sou viciada nos pequenos prazeres. que estão longe dos vícios. detalhes, que dizem que é onde mora Deus. Deus? ah, tá. E não é? E não somos?
Cheguei da Gambi. Entrei aqui.
Pequeno grande prazer cair aqui. Te ler.
Pequeno enorme prazer. Te ter.
Chope. Pouco colarinho. Café. Conta. E tudo o mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Top
LOADING CONTENT